Após decidir mudar seu projeto de enredo para o próximo carnaval, a Dragões da Real apresentou na noite deste sábado (28), o enredo que levará para Anhembi no próximo carnaval. A escola fará uma homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, com o enredo Adoniran, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.
Considerado como o principal nome do samba de São Paulo, Adoniram fez fama com canções que retratam o cotidiano paulistano na metade do século XX, como Trem das Onze e Saudosa Maloca, sucessos eternizados pelo grupo Demônios da Garoa. Adoniram faleceu em 1982, aos 70 anos.
Para contar essa história, a escola contou com a colaboração do jornalista Fábio Fabato, autor da sinopse. Já o samba, que também foi lançado, foi composto pela parceria vencedora do último do concurso da escola, no qual o samba não foi aproveitado, por conta da desistência do enredo. O time de compositores é formado por Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Alfredo Rubinato, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão.
Confira abaixo o clipe do samba 2022: