Home > Escolas de Samba > Camisa Verde e Branco > Após 16 anos, Turko volta a vencer no Camisa

Após 16 anos, Turko volta a vencer no Camisa

Spread the love

A noite de segunda-feira foi de muita festa para a comunidade do Camisa Verde Branco, que realizou a grande final do concurso que escolheu o samba enredo que a entidade cantará no Anhembi em 2020.

Como casa cheia, a escola comandada pela presidente Érica Ferro, voltou a ter um grande decisão de eliminatórias, como não se via há alguns anos. Três obras chegaram na decisão, que ainda contou com a apresentação da Mocidade Alegre, que antecedeu as apresentações dos sambas concorrentes.

O carnavalesco Claudio Cebola aproveitou o evento para apresentar as fantasias do carnaval 2020 e convocou a comunidade do Trevo para que esteja junto da escola em 2020. “Eu e nem  diretoria vamos ganhar o carnaval sozinhos, precisamos dessa comunidade, nove vezes campeã do carnaval paulistano, que participe conosco desse processo, já estamos construindo nossas alegorias e reproduzindo as fantasias, agora precisamos da força da nossa comunidade”, desabafou.

Por fim, a presidente Érica anunciou o samba Turko, Maradona, Zé Paulo Sierra, Rafa Do Cavaco, Fabio Souza, Almir Menezes, Bira Moreno, Pedro Carmo, Erasmo Dias, Mário Lúcio e Cunha Bueno, que foi interpretado pelo intérprete Alessandro Tiganá, ao som da bateria Furiosa de Mestre Marcão.

OUÇA O SAMBA CAMPEÃO

Turko volta a ganhar um samba no Camisa após 16 anos, já que seu último título foi em 2004, quando a entidade ainda desfilava pelo grupo Especial.

Em 2020, o Camisa Verde e Branco desfilará pelo grupo de Acesso com o enredo Ajayö, Carlinhos Brown candomblés, tambores e batuques ancestrais!

 

Botequim da SASP