Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Após gravações ao vivo, CD 2019 vai para sua segunda fase

Após gravações ao vivo, CD 2019 vai para sua segunda fase

Spread the love

As 22 agremiações pertencente aos grupos Especial e de Acesso já gravaram suas faixas para o CD Duplo com os sambas-enredos 2019, que está sendo produzido pela Liga Independente das Escolas de São Paulo. 

O processo começou em 28 de setembro, com a Acadêmicos do Tatuapé, e foi realizado na Fábrica do Samba, em uma tenda especialmente montada para a gravação “ao vivo” das faixas, assim como foi feito no CD do último carnaval. A novidade para 2019, é que também haverá videoclipes de cada faixa.

A primeira fase da produção do CD 2019 terminou na última segunda-feira (8), com as gravações das faixas da Rosas de Ouro e Vai-Vai. Nesta fase, os produtores do disco priorizaram a captação do áudio e vídeo das baterias e coral de cada agremiação. Todo esse processo pode ser acompanhado pelo público, já que a Liga transmitiu em suas redes sociais todas as gravações.

Casa Nossa (boné) com integrantes da bateria da Dragões da Real

Agora começa uma nova fase dentro do estúdio e para explicar esse processo, a reportagem da SASP conversou com Marcelo Casa Nossa, responsável pela produção do disco: 

“Depois de 10 dias gravando na tenda da Fábrica do Samba, passamos para uma nova etapa, no qual iremos levar o que gravamos na tenda para o estúdio e completar as faixas captando os instrumentos harmônicos (cavaco, violão e outros instrumentos) e as vozes dos intérpretes oficiais de casa agremiação”, explicou.

Marcelo também falou sobre as gravações na Fábrica do Samba e a importância da participação das comunidades de cada escola. “Foram 10 dias de energia e felicidade na gravação das baterias. Uma diferente da outra, cada uma com sua identidade, sua cara. Cada cantor e coral das comunidades que por ali passaram, nos trouxeram resultados espetaculares. São sonhos, trabalhos, sambas, são corações. A função de um produtor é concretizar tudo isso. É fazer com que o sonho vire realidade. Levar os sonhos para casa de quem vai ouvir o CD ou assistir o DVD 2019. Estamos felizes e prontos pra terminar esse trabalho”, finalizou.

Ainda não há uma data para o lançamento oficial do disco, mas se for como nos últimos anos, deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro. 

Botequim da SASP