Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Barroca e Tucuruvi vencem as enquetes da SASP de melhores enredos 2018

Barroca e Tucuruvi vencem as enquetes da SASP de melhores enredos 2018

Spread the love

Após três semanas no ar e com cerca de 4.500 participantes, a SASP finalizou neste domingo, dia 17, a votação na enquete para eleger os melhores enredos do grupo Especial e também do grupo de Acesso do carnaval paulistano.

No grupo Especial, a vitória ficou com a Acadêmicos do Tucuruvi, que obteve 41% votos. Para buscar um título inédito na elite do samba paulistano, a escola da zona norte aposta no enredo Uma Noite no Museu, de autoria do carnavalesco Flávio Campelo, que após o título de 2017 pela Acadêmicos do Tatuapé, se transferiu a Tucuruvi.

Segundo o artista, a ideia do enredo é contar a história dos museus e as aventuras do mundo mágico que contém nesses locais, com uma viagem pelos museus do Brasil e do mundo. Um dos pontos inspiradores foi a trilogia do filme de mesmo nome, estrelado por Ben Stiler, e um dos maiores sucessos do cinema americano.

LEIA A SINOPSE DO TUCURUVI

O enredo foi dividido em cinco setores, chamados de galerias pelo carnavalesco, que passam desde a cidade de Alexandria, no Egito, até os grandes museus brasileiros, como o Museu de Arte Moderna de SP, Museu da Língua Portuguesa, que passa por reforma após um incêndio em 2016, entre outros:

Já no grupo de Acesso, a vitória ficou com a Barroca Zona Sul, com 47% dos votos do público que participou da enquete. A entidade volta ao grupo de Acesso celebrando os carnavais do mundo com o enredo Carnavale… A Magia da Folia, que vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa, que também fará sua estreia na verde e rosa no próximo ano.

LEIA A SINOPSE DA BARROCA

O enredo tem o objetivo de mostrar os festivais de Carnaval pelo mundo, mostrando as tradicionais festas que são comemoradas em diversos países, em suas cores, costumes, tradições, abordando a relevância cultural que cada uma delas traz para sua pátria. Também haverá, é claro, uma viagem pelo carnaval Brasileiro, considerado uma das maiores festas populares do mundo.

A SASP agradece todos que participaram dessa nossa enquete, que tem como principal objetivo promover uma interação entre o público que acompanha nosso portal.

Botequim da SASP