A escola de samba Barroca Zona Sul foi a última a ensaiar na noite deste domingo, encerrando o final de semana de ensaios na passarela do samba. Foram 14 agremiações que passarem pelo Anhembi entre sexta e domingo.
No ensaio da verde e rosa, o canto foi o destaque da noite. A escola, que desfilará pleo grupo de Acesso com o enredo Carnevale: A magia da Folia, demonstrou por meio de seus componentes a alegria em estar retornando ao grupo. A harmonia e a evolução da escola também foram positivas durante todo o treino.
Outro ponto muito marcante do treino foi a bateria Tudo Nosso, que desenvolveu bossas muito bem executadas e mostraram entrosamento positivo entre os ritmistas e o time de canto, comandado pelo intérprete carioca Pixuleh, que fez a sua estreia na passarela do samba paulistana.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Pâmela e Anderson, também estrearam com o pavilhão oficial da escola no Anhembi, e mostraram leveza e entrosamento no primeiro treino da agremiação. Em depoimento para a SASP, a primeira porta-bandeira Pamela Yuri falou sobre a sua estreia: ”Eu batalhei bastante para estar vivendo este momento e estávamos muito ansiosos, mas deu tudo certo. ” questionada sobre, qual nota a porta-bandeira daria para a sua apresentação: ”Foi tão positivo! Lutei tanto por isso, então eu daria 10!”
A escola de samba Barroca da Zona Sul abre a noite de desfiles do grupo de Acesso em 11 de fevereiro.