O principal meio de combater a covid-19 é o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde, e para seguir essa regra, as escolas de samba estão encontrando novos meios para a realizarem os concursos de escolha de seus sambas-enredos para o próximo carnaval. A Camisa Verde e Branco apresentou neste final de semana a sinopse do enredo Rezadeiras, na fé do trevo eu te benzo, na fé do trevo eu te curo e também explicou como será o formato de disputa.
FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO DOS COMPOSITORES
A escola de desfilará pelo grupo de Acesso no próximo carnaval, definiu que a comunidade irá participar virtualmente da escolha, votando nos sambas que irão para a fase final da disputa, que será feita por uma live promovida pela entidade. Os compositores interessados, devem preencher um formulário online até 24 de junho (link acima). O samba deverá ser entregue em 26 de julho e no dia 28, será divulgada as obras que irão para a disputa com voto da comunidade.
Em 2020, a escola da Barra-Funda ficou na quinta colocação do grupo de Acesso com o enredo Ajayö, Carlinhos Brown candomblés, tambores e batuques ancestrais!