Home > São Paulo > UESP > Acesso 1 Bairros > Carnaval 2022 volta a ser considerado oficialmente pela Prefeitura de São Paulo

Carnaval 2022 volta a ser considerado oficialmente pela Prefeitura de São Paulo

Spread the love

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou hoje que sua gestão prevê o retorno das atividades na cidade a partir de novembro. O prefeito afirmou que foi criado um grupo na prefeitura para discutir a possibilidade de realizar o Carnaval de 2022.

“Com relação às atividades, nós já constituímos um grupo na prefeitura para estar discutindo a questão do Carnaval e do Réveillon, e a nossa expectativa é de, a partir de novembro, estar voltando com as atividades ao normal.”
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

Ricardo Nunes disse que avanço da vacinação e queda no número de internações abre possibilidade para realização das festas. Ele afirmou nesta quinta que eventos ainda são analisados pelas secretarias.

“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIS. A vacinação está acompanhando. Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá Carnaval”, disse em  entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Segundo o prefeito, o assunto já é debatido em reunião que ocorre nesta quinta-feira, dia 01/07/2021, entre diversas secretarias municipais, mas já é tratado como viável. Ricardo terá em breve reunião também com os blocos de  rua, para planejar o evento em 2022.

O Carnaval 2021 foi cancelado pela gestão municipal em 2021 por conta da pandemia de coronavírus. Com o recrudescimento da doença no país este ano, entretanto, o assunto seguia sem definição. Agora, voltou à pauta da gestão municipal, oficialmente.

Outras capitais

Demais capitais também anunciaram oficialmente a retomada da agenda do Carnaval 2022. Em Salvador
Fábio Mota, secretário de Cultura de Salvador, disse que já está assinando contratos com fornecedores para a festa. “Estamos tendo as reuniões de planejamento da parte estrutural, caminhando como se fosse ter o carnaval normalmente”, afirmou.

“Está no nosso radar. Estamos observando experiências de outras cidades em países da Europa, Estados Unidos e na Oceania para projetar os protocolos que deveremos adotar, após esta fase mais aguda”, disse João Campos (PSB), prefeito do Recife.

Já  no Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reafirmou que haverá o Carnaval 2022.

Botequim da SASP