O carnaval é uma festa popular que nos distingue ninguém e é com esse pensamento que a União das Escolas de Samba Paulistanas – UESP, promoverá o concurso que vai eleger a primeira corte LGBT do samba paulistano, com a rainha trans, rainha transformista, rainha drag e passista LGBT.
As inscrições para a disputa das faixas e coroas LGBT vai até o dia 23 de janeiro e os candidatos devem ter entre 18 anos e 40 anos e apresentar carta de indicação de uma agremiação filiada à UESP, foto e ficha de inscrição preenchida, a serem entregues na sede da entidade, que fica na rua Rui Barbosa, 588 – Bela Vista. Cada vencedor receberá premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00.
Segundo reportagem publicada pelo UOL, a Corte LGBT, haverá três rainhas: a trans, transformista e a drag, sendo que essa última representará a figura alegre do Rei Momo de uma corte tradicional.
O concurso da Corte LGBT será realizado no dia 9 de fevereiro, a partir das 20h, na quadra da Unidos de Vila Maria, localizada na rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448.