Home > Carnavais > Carnavalesco da Pérola Negra promete abordagem diferente sobre o nordeste para voltar à elite

Carnavalesco da Pérola Negra promete abordagem diferente sobre o nordeste para voltar à elite

Spread the love

O carnavalesco Anselmo Brito assumiu os trabalhos na Pérola Negra em 2016, após deixar o Camisa Verde e Branco, onde permaneceu por cinco anos. Antes disso, passou por escolas como Imperador do Ipiranga e Mocidade Amazonense, de Santos. Com exclusividade para a SASP, o carnavalesco aponta qual será o diferencial do desfile da Joia Rara do Samba no carnaval de 2018.

“O nordeste já foi apresentado algumas vezes na Avenida, mas acredito que cada artista tem uma forma diferente de trabalhar. A Pérola Negra já vai tratar a região de uma forma diferente, pois nós iremos conduzir os nossos componentes, os julgadores e o público a fazer uma viagem com a escola, dentro de um trem rumo ao Nordeste. Ou seja, isso por si só já é um diferencial”, comentou.

Questionado sobre o apoio dado pelo município de Campina Grande, Anselmo comentou que houve sim um auxílio da cidade paraibana. “O apoio que o município nos forneceu foi todo o trabalho de pesquisa, a visita ao nosso barracão e a aprovação ao nosso projeto. Eles também realizaram a divulgação do nosso enredo não só na cidade, mas também em todo o nordeste, para que o público, além de acompanhar a escola, também participe do desfile”, disse Anselmo. 

Em 2017, a Pérola Negra ficou na sexta posição do Grupo de Acesso, já com Anselmo como carnavalesco. O artista comenta sobre o que o torcedor da escola pode esperar para o carnaval de 2018. “Nós passamos por um incêndio, em que foi perdido todo o nosso patrimônio do carnaval passado. Já havia planejamento de reaproveitar materiais para este próximo carnaval e infelizmente não foi o que ocorreu. Porém, toda a nossa diretoria está realizando um trabalho que começou do zero e, desta forma, é possível começar com estruturas e materiais novos. O torcedor da escola e o público podem esperar uma apresentação muito bem preparada em todos os setores”, finalizou;

A Pérola Negra irá levar para o Anhembi no próximo carnaval o enredo Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Joia Rara do Samba embarca no Trem do Forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande. Antes de realizar o seu desfile, no domingo de carnaval, sendo a penúltima escola no Grupo de Acesso, a Joia Rara do Samba realizará dois ensaios técnicos no Anhembi. O primeiro neste domingo, dia 14, às 20h15. O outro treino da escola da Vila Madalena será no dia 27 de janeiro, às 18h.

Por Amanda Cristina

Botequim da SASP