Home > Carnavais > Causa indígena é o enredo da X-9 Paulistana para o próximo Carnaval

Causa indígena é o enredo da X-9 Paulistana para o próximo Carnaval

Spread the love

Em live realizada em sua quadra, a X-9 Paulistana lançou o enredo para o próximo Carnaval. Com a apresentação por meio de seu carnavalesco Igor Macaggi, a escola mostrou um pouco do que tratará seu desfile. O tema levará a causa indígena para o Anhembi, pelo Grupo de Acesso.

Com o título Arapua-Tupi: a reconquista de uma terra sem dono, a escola pretende retornar a elite do carnaval paulistano. Segundo a breve explicação do carnavalesco, o enredo pretende mostrar a importância indígena, e sendo um pilar importante para a salvação da nação. A escola quer unir todas tribos para que refaçam a história, liderando porém unidos a todos povos que aqui ocupam, todos convivendo pacificamente e com interesses comum, numa sociedade mais justa, livre e igual.

“Este enredo é forte! Espero que o nosso componente seja tão forte na avenida como o enredo.”, comentou Igor. O enredo leva a assinatura do próprio Igor, ao lado de Julio Poloni.

A escola também anunciou que camisetas do enredo estarão à venda em breve. Além do enredo, a escola celebrou o momento com a madrinha X-9 Pioneira, de Santos, além de Mocidade Alegre e Vai-Vai.

A live também marcou a primeira apresentação oficial do novo intérprete, Leo do Cavaco.

“A escola virá muito forte, e vamos mostrar que a escola teve imprevisto que causou o rebaixamento, mas que estamos no caminho. Pode acreditar na escola, faremos um grandioso carnaval”, finalizou o presidente Branco.

Botequim da SASP