Home > Carnavais > Carnaval 2023 > Colunista do UOL afirma que Globo e Liga-SP teriam acertado renovação para transmissão nacional em 2023

Colunista do UOL afirma que Globo e Liga-SP teriam acertado renovação para transmissão nacional em 2023

Spread the love

O jornalista Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV do UOL, publicou nesta sexta-feira (12) que a TV Globo teria cedido às exigências para a renovação do contrato de transmissão do carnaval paulistano para 2023. De acordo com a publicação, Globo e a Liga-SP assinaram  apenas durante um ano e será um”teste” para ambas as partes. Segundo apuração de Vaquer, a emissora vai pagar um valor fixo menor, que pode crescer a depender das cotas publicitárias. A Globo, ainda de acordo com o colunista, também teria aceitado uma exigência de exibição para todo o Brasil em TV aberta.

Com o novo acordo, a maior mudança ficaria por conta da transmissão nacional. Desde 2013, com o surgimento da extinta Série A (atual Série Ouro) do carnaval do Rio, a Globo não transmite mais o carnaval de São Paulo para o Rio. Segundo a apuração do jornalista Gabriel Vaquer, o novo contrato retomaria as transmissões dos desfiles de São Paulo para o Rio após nove carnavais. A Série Ouro, segundo apurou o colunista, seria transmitida pelo Globoplay.

De acordo com Gabriel Vaquer, o fato de a emissora aceitar a condição pesou positivamente na decisão da Liga-SP, que reconhece que a exposição no canhão de TV aberta da Globo é incomparável. As projeções são de até 50 milhões de telespectadores simultâneos assistindo aos desfiles, se eles de fato forem ao ar para todos os 26 Estados e Distrito Federal.

Segundo a apuração do jornalista do UOL, no novo modelo, a emissora também vai reduzir o pagamento fixo e oferecer um valor variável que será repassado a depender de metas publicitárias alcançadas. Além do evento do Grupo Especial, de acordo com Vaquer, a Globo assegura a exclusividade na apuração das notas, que sempre rende boa audiência; o desfile das campeãs e a liga de Acesso.

Botequim da SASP