Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Conheça a Império Real, a mais nova escola de samba de São Paulo

Conheça a Império Real, a mais nova escola de samba de São Paulo

Spread the love

Uma das caçulinhas do carnaval de São Paulo, sonha bilhar em sua estreia na folia paulistana. O nome dela… Império Real.

Fundada em 25 de janeiro de 2016, a preta e amarela da zona sul, vai para o próximo carnaval disputando entre as agremiações pleiteantes, uma vaga para incorporar o grupo 4 da Matriz do Samba.

Através de um de seu diretor de carnaval José Luís Brasil, a Império Real abriu suas portas ao portal SASP e revelou as surpresas que a agremiação trará em seu primeiro desfile no bairro do Butantã. José que durante 5 anos foi da escola de samba Estopim da Fiel da cidade de Diadema, onde conquistou 5 títulos, estreia também no cargo de diretor de carnaval, e falou sobre a filosofia de trabalho da atual direção.

Reprodução: Jose Brasil – Diretor de Carnaval

Hoje no Império Real temos uma família muito unida por um objetivo, uma diretoria empenhada em trazer alegria para comunidade do Parque Primavera e amantes do carnaval e do samba em geral. Em nossa ficha técnica dá para ver bem, que as pessoas não são mais importantes do que toda a escola! Tenho um lema que Diz: Não venha pra ser mais um… Venha para fazer a diferença! É assim que acredito que chegaremos a nossos objetivos, unidos por um ideal! ” –Declarou Jose Brasil.

No carnaval de 2017, a entidade virá com o enredo É noite de Espetáculo, que está sendo desenvolvido por uma comissão de carnaval. O tema buscará mostrar o circo em uma abordagem diferente, fugindo assim dos padrões que geralmente aparecem no carnaval.

Reprodução – Logo Oficial do enredo

À ideia é mostrar um circo diferente, onde não temos somente palhaços e palhaçadas, mostrar além dos palhaços típicos, mostraremos um circo sombrio que passa por transformações, mistura Mulher Barbada, Atirador de Facas, entre outros. Não posso contar tudo. (Risos). – Revelou o diretor de carnaval.

O enredo que foi criado pelo presidente da agremiação, Clayton, juntamente com o mestre de bateria, o Gordo, promete não trazer o óbvio para a avenida, mas também explorar a desigualdade social. Diante disso, além de contar com um enredo bem elaborado, a entidade produziu um bom samba, que segundo seu diretor do carnaval, “é fácil de cantar”.

+ Ouça o samba enredo

A medida que o carnaval chega, a ansiedade aumenta, e a adrenalina sobe. As ideias vão surgindo, e a expectativa sobe a cada dia que a estreia se aproxima. Jose Brasil, revelou sobre o sentimento em que vive neste momento, faltando poucos dias para folia paulistana.

São as melhores possíveis (as expectativas)! Ansiedade toma conta, apesar da experiência, essa é especial por que é uma nova escola que está surgindo, e de quebra iremos ter a oportunidade de abrir os desfiles, que aconteceram no Butantã no dia 27 de fevereiro às 20hrs. Nossa escola está no caminho certo, e o trabalho é feito com muito respeito perante a nossa entidade”

Brasil, como é assim conhecido pelos integrantes da escola, mandou um recado para sua comunidade e ao mundo do samba.

Rodrigo Dias – Comunidade Império Real em festa da UESP

Aproveitando, em nome da Diretoria gostaria de agradecer imensamente a Matriz do Samba, por nos dar a oportunidade de mostrar nosso trabalho e o nosso amor ao carnaval. Agradecer a diretoria em Geral.

Galera você que gosta de samba, gosta de carnaval, venham fazer parte desta história que se inicia. Venha conhecer nosso projeto.Carnaval não é feito de um dia apenas, é feito um ano todo. É feito para você, para levar alegria e distração. Como diz nosso samba, Batam Palmas que o Show vai começar, a nossa alegria está no ar, ei você avisa lá é o Império Real quem vai passar…”Finalizou Brasil.

Os ensaios da Império Real acontecem aos sábados na rua Glauco Faria de Almeida, 264, no Parque Primavera, zona sul de São Paulo.

VEJA O CLIPE OFICIAL DA ESCOLA:

Botequim da SASP