Por Rodrigo Dias,
A escola de samba Torcida Jovem já tem enredo para o carnaval de 2019. Em feijoada realizada na tarde deste último sábado (30), a agremiação da zona leste divulgou seu tema para a disputa do grupo de acesso 2. O evento que ainda contou com a apresentação dos seguimentos da escola, teve ainda como atração o intérprete Celsinho cantando pagodes com um grupo musical.
Após 11 carnavais a Torcida Jovem pisará no Anhembi com um enredo afro novamente. Com o tema No batuque do tambor, nosso samba é raiz e tradição, a escola pretende narrar a importante influência que o tambor africano teve na criação de nossas festas folclóricas que usam o instrumento. Com 42 anos de experiência no carnaval, e indo para o seu nono carnaval na Torcida Jovem, o carnavalesco Pedrinho Pinotti será o responsável pelo desenvolvimento do enredo.
” Depois de tantos enredos diferentes nestes oito anos que nós fizemos, de todo tipo de história, de todo tipo evento, de expressão de arte, eu achei por bem, e a Jovem também se render a um enredo afro. A história virá desde a chegada dos escravos africanos no Brasil, até a influência que deixaram para nós em nosso folclore. Mas só aqueles folclores que tem como uso o tambor, entre eles, Maracatu rural, maracatu tradicional, dama do passo, capoeira,Olodum, a bateria de escola de samba, entre outros” – Revelou Pedrinho.
O eterno presidente Cosmo Damião, também comentou com a SASP sobre a escolha do enredo, e as repercussões dele na comunidade: “Esse ano vamos vir com um enredo muito bonito, e de origem africana. A escola esta feliz com o escolha. O nosso departamento esta preparado para fazer um grande espetáculo”.
Em breve a agremiação promete apresentar a logomarca de seu enredo, e seu samba para 2019.
A escola de samba Torcida Jovem, desfilará pelo grupo de acesso 2, sendo a terceira escola a se apresentar na segunda-feira de carnaval no Anhembi.