Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Conheça o enredo e samba para 2021 da Tucuruvi

Conheça o enredo e samba para 2021 da Tucuruvi

Spread the love

Com uma produção muito bem realizada em seu barracão, a Acadêmicos do Tucuruvi realizou a “Super Live Show”, e aproveitou para lançar o enredo e samba oficial para o Carnaval 2021.

A escola além de contar com seu próprio elenco, trouxe convidados para incrementar o evento, como Fredy Vianna, Grazzy Brasil, Carlos Junior e Celsinho Mody.

Com o título Carnavais….De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será? a escola levará o Anhembi um pouco de história do nosso Carnaval e também reflexões do rumo da festa carnavalesca.A escola está de volta ao Grupo Especial, e abrirá os desfiles da elite paulistana.

“A idéia do enredo veio do próprio presidente Jamil, que nos deu essa oportunidade. Vamos falar do passado, do presente e do futuro do Carnaval.” comentou o carnavalesco Dione Leite, que assina o projeto junto de Fernando Dias.

Com a proposta do enredo, a escola trouxe depoimentos de diversas pessoas que fizeram parte da história da escola como Preto Jóia (intérprete), Igor Sorriso (intérprete), Thais Paraguassú (porta-bandeira), Bruno Oliveira entre outros.

Um  fato curioso sobre o enredo é que a escola também levou ao Anhembi em 2001 um enredo sobre o carnaval paulistano, que ficou marcado entre os melhores da história da agremiação (mesmo com problemas no desfile daquele ano).

A escola também aproveitou e lançou o samba-enredo, que novamente foi uma proposta de samba encomendado. Porém para este ano, o time de compositores é outro dos últimos anos, sendo os compositores Leonardo Bessa, Rodrigo Minueto, Diego Nicolau, Rodolfo Minueto, Marcelo Casanossa. Confira a obra na voz de Leonardo Bessa.

TEMPO, ME LEVA
ME FAZ VIAJAR NOS TRILHOS DA SAUDADE
ONDE A GENTE SE PERDEU
E DEIXOU PRA TRÁS NOSSA SIMPLICIDADE?
OS PÉS NO CHÃO LEVANTANDO POEIRA
O VERSOS MARCADOS NO MEU CORAÇÃO
EU ERA FELIZ E NÃO SABIA
FUI O REI DESSA FOLIA
COROADO NA ILUSÃO

AH! QUEM ME DERA AMOR, PODER VOLTAR
NA TIRADENTES E REENCONTRAR
MEU POVO BRINCANDO COM LIBERDADE…A CANTAR

E HOJE, A ALMA DO SAMBISTA
ENGESSADA NESSA PISTA
ONDE QUEM TEM MUITO PODE MAIS
UM SHOW QUE SÓ IMPERA A VAIDADE
E O SAMBA DE VERDADE VAI FICANDO PARA TRÁS
OS BALUARTES QUE FIZERAM NOSSA HISTÓRIA
ESQUECIDOS NA MEMÓRIA, IMPLORANDO SEU VALOR
NO CHORO DA VELHA BAIANA
HA ESPERANÇA NO OLHAR
E A FORÇA DA NOSSA RAIZ
NINGUÉM PODE CALAR

DE LÁ PRA CÁ…O QUE MUDOU?
DAQUI PRA LÁ…O QUE SERÁ?
O SAMBA NÃO ACABOU NEM VAI ACABAR
SOU RESISTÊNCIA E VOCÊ TEM QUE RESPEITAR

Botequim da SASP