Na última semana o G.R.C.E.S. União Imperial realizou em sua quadra de ensaios no bairro do Marapé a final de samba enredo para escolha do hino que levará para a avenida no carnaval 2018.
Iniciando a noite foi realizada a passagem do pavilhão ao novo casal oficial da escola Sandra e Valdir que conduzirão o simbolo maior da escola em busca da nota máxima no quesito.
A disputa foi anunciada pouco após a 0:00 e mostrou-se acirradíssima. O publico presente presenciou a apresentação de 4 grandes obras no palco da agremiação. A mesa julgadora foi composta por 6 jurados mais o voto de minerva do presidente.
Após apresentações arrebatadoras e grande show das torcidas com fitas, bandeiras, bexigas e chuva de papel picado a diretoria da escola realizou apuração dos votos de forma transparente e aberta ao publico, sagrando campeã a obra de número 6 dos compositores: Claudio Criju, Gilson Caffé, Lelo Garoto, Sandro Simões, Pablo Alecrim, Luizinho da Ilha, Junão Lima e Caraúba com 4 dos 6 votos válidos não sendo assim necessário o voto de minerva.
O samba foi cantado pelo interprete oficial Silvinho logo após apuração dos votos.
Ouça a obra campeã:
“Graças a Deus fomos muito felizes na escolha do enredo que nos possibilitou grandes obras nessa final, venceu o melhor samba para a escola. Nosso tema por ser afro pedia um samba pesado, melódico e aguerrido e assim foi escolhida uma grande obra com caraterísticas afro que remetem ao nosso enredo e que dará ritmo ao nosso desfile”, declarou o carnavalesco Renan Ribeiro.
Em 2018 a Águia do Marapé irá apresentar o enredo NKISI Samba Kalunga: A saga do meu batuque.
Confira o anuncio do samba campeão: