A bateria Puro Balanço, da Mancha Verde, terá uma nova dupla regendo seus ritmistas no carnaval de 2024. Os dois mestres escolhidos ocuparam o cargo deixado por Guma Sena, que decidiu não continuar na entidade após o desfile de 2023.
A diretoria da escola optou por nomear dois mestres que já faziam parte da antiga diretoria de bateria. Felipe Cabral e Viny Rezende serão responsáveis pelo comando da Puro Balanço. Viny é um veterano conhecido no carnaval paulistano, tendo começado na Mocidade Alegre nos anos 2000. Ele também passou pela Acadêmicos do Tatuapé antes de se juntar à Mancha Verde em 2020, como um dos diretores do mestre Guma. Já Felipe tem origem no carnaval carioca, desfilando em várias escolas de lá, como Unidos da Tijuca, Caprichosos de Pilares e Imperatriz Leopoldinense. Ele veio para São Paulo em 2019 e, no ano seguinte, ingressou na diretoria de bateria da Mancha Verde.
Em 2024, a Mancha Verde buscará seu terceiro título no grupo Especial com o enredo Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.