Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Darlan Alves e sua emoção em cantar Arlindo Cruz

Darlan Alves e sua emoção em cantar Arlindo Cruz

Spread the love

Por Breno Ávila

Uma das maiores honrarias que uma pessoa pode receber é ser homenageado por um escola de samba. No último carnaval, tivemos a cantora Alcione recebendo essa homenagem pela Mocidade Alegre. No carnaval 2019, a X-9 Paulistana homenageará outro gênio do samba brasileiro, o cantor e compositor Arlindo Cruz, que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido em março de 2017.

O anúncio do enredo gerou grande começão entre os fãs de Arlindo, considerados um dos mestres da história do samba. Em um bate papo com a reportagem da SASP, Darlan Alves, intérprete da entidade, falou sobre sua emoção em fazer essa grande homenagem.

O cantor e compositor passou a conviver no mundo do samba, sendo ritmista da Tom maior, escola que abriu o seu caminho em carros de som no carnaval. Com passagens na Águia de Ouro e Pérola Negra, voltou a sua escola de origem para ser pela primeira vez o intérprete oficial. Depois passou pela Unidos de Vila Maria e por mais de 10 anos, foi a voz oficial da Rosas de Ouro.  

Darlan, que compôs sambas de diversas escolas de São Paulo demonstrou sua gratidão em compor e cantar um samba para o gênio, Arlindo Cruz, que será homenageado pela escola do bairro da Parada Inglesa em 2019. Ao ser perguntado sobre como está se sentindo em homenagear esse grande nome do samba brasileiro, Darlan demonstrou felicidade e emoção na sua fala, na qual garantiu que é abençoado por esses momentos.

“Me sinto honrado, pois compor um samba para o Arlindo, é algo indescritível e um sonho para todo compositor e além de compor, vou conduzir esse samba na avenida, para toda uma comunidade. Sem dúvidas sou privilegiado”, explicou.

O intérprete continuou agradecendo todos os envolvidos nesse momento, que para ele está sendo uma fase pessoal profissional muito boa, e também as pessoas que permitiram ele fazer parte da homenagem ao grande ídolo dele!

“Agradeço ao Arlindo Cruz, tenho certeza que irá melhorar e que estará com a X-9 no dia do desfile, no seu último carro, usando a coroa do Império Serrano, sentido toda a emoção dessa linda e emocionante homenagem do carnaval de São Paulo à ele”, finalizou.

A X-9 Paulistana será a sexta escola a desfilar na primeira noite de apresentações do grupo Especial, com o enredo Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar!

Botequim da SASP