A Dragões da Real comunicou em suas redes sociais que a feijoada para comemorar os 20 anos da escola, prevista para acontecer no próximo sábado, dia 21, foi transferida para o mês de abril, por conta do surto do coronavírus, que assusta o mundo nas últimas semanas.
O evento foi alterado, seguindo as medidas anunciadas pela Secretaria da Saúde de São Paulo, que divulgou nota recomendando que o setor privado de entretenimento (teatros, cinemas e casas de espetáculo, entre outros) que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias. “Família Dragões, em virtude do cenário atual e que nestes próximos dias chegaremos ao ponto mais crítico da propagação do coronavírus, optamos pelo adiamento da nossa feijoada pensando na segurança e bem estar de todos. Esperamos que nosso País posso superar está situação e toda nossa população esteja segura”, escreveu o presidente Renato Remondini, o Tomate, em sua rede social.
A escola informou que os ingressos adquiridos para o evento, que seria realizado neste sábado, estarão válidos para o dia 25 de abril, data prevista para a realização da festa. Confira abaixo o comunicado:
AVANÇO DO CORONA
O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (15) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus(Sars-Cov-2) no Brasil: são 200 casos. No relatório, São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 136. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24.
O Ministério da Saúde informou ainda que nas duas cidades, São Paulo e Rio de Janeiro, há casos de transmissão comunitária. De acordo com a pasta, os casos de transmissão comunitária são aqueles em que não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.