Home > Escolas de Samba > Brinco da Marquesa > Com “desejo” de voltar ao Anhembi, o Brinco da Marquesa vem forte para 2017

Com “desejo” de voltar ao Anhembi, o Brinco da Marquesa vem forte para 2017

Qual é o seu maior desejo para este carnaval?

Para a escola de samba Brinco da Marquesa, isto já está bem definido, começando pelo refrão de cabeça do samba que diz “ o maior desejo da comunidade, poder gritar é campeã”.

Com o enredo Desejos, qual é o seu?, a atual campeã do grupo 3 da UESP, promete realizar mais um grande espetáculo, desta vez sonhando em retornar ao Anhembi. Pelo terceiro ano consecutivo, Ednei Mariano será um dos responsáveis na elaboração do enredo da escola.

Ednei Mariano (ao centro)

Com um currículo invejável no samba, Ednei começou sua história na folia por uma necessidade de sua família, que ao criar a Barroca Zona Sul não tinha condições em contratar um carnavalesco, e resultou em ele próprio ajudar no desenvolvimento do carnaval em 1981.

“Eu comecei bem cedo a desenvolver carnaval, só entrei neste caminho por necessidade da Escola que minha família montou, (a Barroca Zona Sul), e foi no Carnaval de 1981, a Escola estava sem condições de contratar um carnavalesco, ai eu e meu cunhado Zé Carlinhos (hoje o maior vencedor de samba enredo da Vai-Vai) desenvolvemos o enredo Uma Hora na Amazônia e no ano seguinte Futebol no Carnaval, repeti a experiência agora sozinho em 89 também. na Barroca.” – Revelou o carnavalesco.

Ednei ainda teve passagens pela Acadêmicos do Ipiranga, Acadêmicos do Tucuruvi, Morro da Casa Verde, além de agremiações no interior de São Paulo como a Vila Mathias em Santos.

O carnavalesco revelou a equipe da SASP detalhes sobre o surgimento do enredo da agremiação, que segundo ele, ocorreu em modo um totalmente participativo.

“A ideia é do Kunta, que é um artista plástico, que hoje faz parte da comissão de carnaval 2017, que tem também a minha presença e a do Adriano Bejar. Foi um lance aberto e toda comunidade participou, ele ia perguntando os desejos e das respostas veio a montagem do nosso carnaval 2017, que vai desde o corpo perfeito passando pelo verdadeiro amor, casa própria, e ao desejo de novamente ser a campeão do carnaval.” – Declarou Ednei.

Presidente Adriano Bejar

Há pouco dias de seu desfile, a expectativa em entrar na avenida aumenta cada vez mais, uma vez que a agremiação abrirá os desfiles da segunda noite, o que hoje em dia, é uma grande responsabilidade para qualquer escola. E mesmo em um grupo tão competitivo, Ednei se diz otimista por um bom resultado.

“A expectativa é a melhor possível, sabemos que o trabalho este ano é redobrado porque a crise chegou forte no samba, ficaram dividas do carnaval que passou, mas estamos trabalhando e confiantes em apresentar um espetáculo competitivo. Sabemos que o grupo 2 é muito equilibrado, mas a gente conta com a  comunidade da escola, que é forte e esta empolgada com a vitoria em 2016.”

Para uma escola ser bem sucedida em seu desfile, é preciso que a mesma tenha a participação de seus componentes, e que todos estejam engajados no projeto do carnaval. Para tudo ocorrer bem, muitos ensaios estão sendo realizados na quadra da agremiação que fica localizada na zona sul da capital. O carnavalesco, que também é um dos responsáveis no carnaval em “treinar casais” através de muitos ensaios, aproveitou e convidou o público, para comparecer aos treinos da entidade.

“Uma escola vencedora não se faz só de boas ideias, é precisa ter o comparecimento e a participação da massa, por isso nós esperamos nosso povo as quintas e domingos a partir das 20h em nossa quadra, que fica localizada na rua Don Villares 250, Vila Brasilina, para materializarmos o desejo de ser campeã” – Convidou Ednei.

Desfile do Brinco da Marquesa em 2016

Finalizando a entrevista com nossa equipe, Ednei enalteceu a administração de seu presidente, e fez alguns agradecimentos.

“Em nome da comunidade Brinco da Marquesa, e do Presidente Adriano Bejar, que tem se desdobrado nestes três anos de dirigente maior do nosso povo eu Ednei Mariano, agradeço a você Rodrigo Dias e toda equipe da SASP por mais esta abertura, e borá lá fazer carnaval.” – Finalizou Ednei

CANTE O SAMBA DO BRINCO DA MARQUESA COM A ALA MUSICAL:

Botequim da SASP