Após pipocarem nas redes sociais notícias sobre a demissão do carnavalesco Cláudio Cebola, que falou do assunto com a SASP, a escola de samba Tom Maior divulgou uma nota oficial dando mais detalhes sobre o desligamento do artista, por conta de divergências técnicas na condução do carnaval 2018. Confiram abaixo o texto na íntegra:
O GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA TOM MAIOR informa que, desde o dia 21 de setembro de 2017, o Sr. Claudio Cavalcante da Silva desligou-se da Agremiação, não mais figurando como seu carnavalesco.
O fim da relação contratual, muito embora proposto inicialmente pelo artista, deu-se de forma consensual, tendo ocorrido por divergências técnicas na condução do projeto para o Carnaval 2018.
A Agremiação reconhece o esforço do artista na execução do trabalho nos dois anos anteriores e deseja-lhe sucesso nos enredos que vier a desenvolver no futuro, em outras Agremiações.
Importante ainda esclarecer que, por possuir e fazer valer fielmente sua política interna de conformidade à legislação (política de compliance) e seu código de ética, que preconizam o absoluto sigilo nos procedimentos administrativos internos da entidade, a Agremiação está impedida de divulgar detalhes sobre diálogos ocorridos entre seus dirigentes, associados e fornecedores de bens e serviços. E assim o faz pelo respeito que tem a todos os profissionais que fazem parte de sua equipe, bem como para a proteção dos direitos de personalidade dos próprios envolvidos.
No entanto, a TOM MAIOR repudia com veemência declarações dadas recentemente à imprensa pelo Sr. Claudio Cavalcante da Silva, narrando fatos inverídicos em relação ao término da relação contratual. Tais fatos poderão ser oportunamente esclarecidos em juízo, caso a questão seja levada ao conhecimento do Poder Judiciário.
Finalmente, a Agremiação esclarece à sua comunidade que, em breve, fará o anúncio de seu novo Carnavalesco, encarregado de conduzir o projeto do Carnaval 2018.
No carnaval 2018, a Tom Maior encerra a primeira noite de desfiles do grupo Especial com o enredo O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo Carolina Josefa Leopoldina; de Ramos, Imperatriz Leopoldinense. Como informou a nota, ainda não há informações sobre o carnavalesco que dará continuidade ao trabalho!
Foto – Rafael Beserra (Divulgação)