A vice-campeã do carnaval 2017, a Dragões da Real, realizou na noite deste sábado (19), em sua quadra de ensaios, a semifinal das eliminatórias de samba-enredo rumo ao carnaval 2018. Quatro obras se apresentaram no palco da escola e apenas duas foram classificadas para a grande final, que definirá o hino para o enredo Minha Música, Minha Raiz. Abram a Porteira Para Essa Gente Caipira e Feliz.
Com uma disputa acirradas, as quatro obras fizeram boas apresentações no palco da escola, levantando os componentes presentes e embalados pela bateria Ritmo que Incendeia, comandada por Mestre Tornado. Após as apresentações, o diretor de Harmonia e membro da comissão de carnaval da entidade, Rogério Félix, anunciou as duas obras classificadas. “Foi uma escolha muito difícil por conta da qualidade dos sambas concorrentes, agradecemos aos compositores que ficam no caminho e desejamos boa sorte aos finalistas”, falou Félix em seu discurso para a comunidade da escola.
Os sambas 1 e 10 irão se enfrentar na grande final que acontece no próximo sábado, dia 26, com transmissão da Sintonia SASP. Confira abaixo os finalistas: