Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Entenda que o samba também tem o dom de curar! Parceria de Godoi vence a disputa da Rosas de Ouro

Entenda que o samba também tem o dom de curar! Parceria de Godoi vence a disputa da Rosas de Ouro

Quando a presidente Angelina Basílio, antes de Royce do Cavaco cantar os primeiros versos do samba vencedor, deu a dica de quem ganharia a disputa ao citar o grito de guerra de Diego Nicolau na gravação da versão concorrente “Da Brasilândia para o mundo”, os presentes na quadra da Rosas de Ouro que torciam para o Samba 9 e os integrantes da parceria vencedora já respiraram aliviados. Era o sinal de que a parceria havia, enfim, alcançado a vitória – a segunda da história da parceria, que emplacou a obra de 2012 na escola.

E quando o Sabiá da Roseira soltou a voz, o resultado foi confirmado: vitória da parceria de Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz, Andréia Araújo Intérpretes: David Assayag, Diego Nicolau e Hudson Luiz, além da participação especial de Paulinho Braga. Na versão oficial, a obra contou com as vozes de David Assayag – A Voz da Amazônia no Boi Caprichoso, além de Diego Nicolau (da Unidos de Padre Miguel) e Hudson Luiz (da Leandro de Itaquera).

Segundo samba a se apresentar na noite, a parceria vencedora contou com Tinga (Águia de Ouro e Unidos de Vila Isabel) e Carlos Jr (Império de Casa Verde e Paraíso do Tuiuti) no palco, além de Hudson Luiz que também era compositor do samba. A parceria teve a maior aceitação por por parte do público presente na quadra, que ao longo de toda a noite respeitou as normas de distanciamento e higienização.

Além do samba vencedor, outras três parcerias se apresentaram: samba 2 (Tonn Queiroz e Renato Machado; com Renê Sobral no comando do microfone); 7 (Bruno Galasso e cia; com Igor Sorriso, Chitão Martins e Rodrigo Xará cantando a obra) e 20 (Rafael Falanga e cia; interpretado por Gilsinho). Com a festa transmitida em live pela página da escola no Facebook e da Liga Carnaval SP no YouTube, a Roseira anunciou o samba quer irá representar o enredo Sanitatem, desenvolvido pelo carnavalesco e aniversariante da noite Paulo Menezes, pouco antes das 23h.

Ouça abaixo o samba campeão da Roseira, na versão dos compositores:

Compositores – Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz e Andréia Araújo
Participação especial – Paulinho Braga
Intérpretes – David Assayag, Diego Nicolau e Hudson Luiz

A BÊNÇÃO, MEU VELHO
MEU VELHO, OBALUAÊ
NO SEU XAXARÁ, A CURA
NA PALHA, O SEU PODER
VISTO AZUL E ROSA
EVOCO OS ANCESTRAIS
PEÇO PROTEÇÃO
COMEÇAM RITUAIS…
COURO DO TAMBOR, CORAÇÃO XAMÃ
ÁGUA DO RIO, PURIFICAÇÃO
É FOGO QUE O TEMPO NÃO APAGA
ATABAQUE DE CRIOULO, REZADEIRA NA SENZALA (BIS)

DANÇA, PAJÉ… É MAGIA DA FLORESTA
DEIXA GIRAR… O POVO DE ARUANDA
AMÉM, PRO SANTO LOUVAR
CANTA ROSEIRA, DEIXA A FÉ TE GUIAR

APAGO A LUZ E ACENDO VELA PRA SAUDAR
DOBRO OS JOELHOS E ME CURVO PARA O PAI
PAI DE TANTAS FACES E CAMINHOS
EM TUAS MÃOS, ENTREGO O MEU DESTINO
DEUS ONIPOTENTE, ONIPRESENTE, SALVADOR
FAÇO MINHAS PRECES AO SENHOR
LONGE DE MIM TER SUA FORÇA E PODER
SUA CIÊNCIA, INTELIGÊNCIA MILENAR
O POVO CANTANDO EM ORAÇÃO
A ALMA E O BRILHO NO OLHAR
ENTENDA QUE O SAMBA TAMBÉM TEM O DOM DE CURAR

VEM CELEBRAR, É FESTA NO TERREIRO
TEM IDENTIDADE, MEU BATUQUE CURANDEIRO
SAUDADE DE TE ABRAÇAR
ROSAS, A MAIS LINDA FLOR
NUM GESTO DE AMOR

Botequim da SASP