Falta pouco para que as escolas de samba de São Paulo retomem suas atividades. Mas para que isso seja feito da melhor maneira, algumas agremiações já anunciaram que exigirão o passaporte de vacina de seus componentes e simpatizantes.
Algumas agremiações dos grupos Especial e de Acesso já estão anunciando em suas redes informações sobre a retomada e informando sobre a necessidade do comprovante de vacinação para que o componente participe dos eventos. Vimos isso em postagens da Dragões da Real, Rosas de Ouro, Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria, Colorado do Brás, X-9 Paulistana, Camisa Verde e Branco e Leandro de Itaquera, entre outras.
Vale lembrar que o Passaporte de Vacina é uma exigência da prefeitura de São Paulo para eventos com público superior a 500 pessoas. O documento pode ser obtido gratuitamente pelos aplicativos “E-saúde SP” ou no “Conecte SUS”, que estão disponíveis para todos os celulares.
Apesar de uma diminuição nos números de transmissão e mortes por covid-19, as autoridades reforçam a importância da imunização completa para combater o contágio do vírus.