A prefeitura de São Paulo realizará neste final de semana, nos dias 11 e 12, a décima sexta edição da Virada Cultural, o principal evento do calendário cultural da capital, que originalmente, ocorre no mês de maio, mas por conta da pandemia causada pelo coronavírus, teve que ser adiar para esse mês. Serão mais de 400 atrações, dividias em atividades online e intervenções urbanas.
Na Arena de Lazer Sambódromo do Anhembi, as escolas de samba de São Paulo vão se apresentar em frente ao Espaço Cultural do Carnaval. No sábado (12), a partir das 14h, as escolas do grupo Especial fazem um pocket show, com elenco reduzido e seguindo os protocolos de controle e prevenção da covid-19. As agremiações serão acompanhadas pela bateria da Águia de Ouro, campeã do Carnaval de 2020.
Já no domingo (13), a partir das 10h, as escolas dos grupos de Acesso e Acesso II se apresentam no mesmo formato .O grupo de Acesso será acompanhado pela bateria da Vai-Vai, campeã em 2020. Já as agremiações do Acesso II serão acompanhadas pela bateria do Morro da Casa Verde, atual vencedora do grupo.
Como não será permitida a presença de público no local, as performances das escolas serão exibidas ao vivo pelo Facebook e YouTube da Liga-SP durante o fim de semana.