Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Estrela do Carnaval – Compositor diz que é uma honra receber o prêmio de melhor samba do acesso

Estrela do Carnaval – Compositor diz que é uma honra receber o prêmio de melhor samba do acesso

Spread the love

No dia 07 de abril, a SASP e o site Carnavalesco promovem a festa de premiação de 2018, o Estrela do carnaval. No seu terceiro ano de realização, será mantida a isenção de valores sobre os ingressos. O evento promete lotar a quadra da Águia de Ouro com público e diversas atrações, divididas entre agremiações do especial, acesso, acesso 2 e apresentação de uma bateria universitária.

Com 4 prêmios,  o desfile da Colorado do Brás foi eleito o melhor do grupo de acesso em 2018. A agremiação trouxe o enredo: AXÉ! Caminhos que te levam a fé!, num carnaval que exaltou a religião afro. Aclamado por muitos especialistas, o samba da escola do Brás recebeu diversos elogios, ganhando o prêmio Estrela do Carnaval. E sobre isso, a equipe de reportagem da SASP conversou com um dos compositores da obra premiada, Marcio Pessi. “Ganhar o premio da SASP, junto ao Carnavalesco, é uma honra muito grande. É a primeira vez que ganho o Estrela do Carnaval e é muito legal ver a obra reconhecida, bem-quista pelo carnaval”, afirma.

O compositor, que neste ano também foi vitorioso na disputa da Imperatriz Leopoldinense, falou sobre o processo de construção da obra vencedora.“O processo de construção foi muito legal. Juntou eu e o Edson Dafféh, uma parceria que já existia, aí acrescentou o Hermes, Gilson Café e o Magrão. E foi um samba muito bom de fazer, todo mundo respeitando a opinião do outro, muito legal mesmo”.

Marcio começou no carnaval na escola de samba Primeira da Aclimação, com 8 anos, desfilando na ala das crianças. Passou pela bateria, compositor e até assumiu o cargo de presidente. Além da Colorado, Marcio Pessi assinou os sambas na Unidos do Peruche (2004), Águia de Ouro (2005, 2006, 2007 e 2008) e Mocidade Alegre (2007), entre outros.

Botequim da SASP