Home > São Paulo > UESP > Blocos Especiais > Faltando 100 dias para o carnaval, sambistas falam sobre suas expectativas para a festa

Faltando 100 dias para o carnaval, sambistas falam sobre suas expectativas para a festa

Spread the love

Faltam exatamente 100 dias para que a Colorado do Brás, abra os desfiles oficiais do carnaval de São Paulo 2019, que acontecerão entre os dias 1 e 4 de março, no sambódromo do Anhembi e nos bairros com os desfiles das entidades da UESP.

Para saber a expectativa dos sambista e também o andamento do trabalho das escolas rumo ao carnaval 2019, a reportagem da SASP ouviu algumas personalidades para retratarem esse momento, confira abaixo:

Paulo Sergio Ferreira, o Serginho

Paulo Sergio Ferreira, presidente da Liga Carnaval SP – Faltam 100 dias para maior festa popular do mundo. São Paulo, a maior cidade do Brasil, pode esperar um grande espetáculo, preparado pelas suas Escolas de Samba. Em cinco dias de desfiles, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo tem o compromisso anual de gerir o evento mais esperado do ano. O nosso olhar é de uma gestão séria e sempre otimista. Estamos prontos para o Carnaval 2019.

Sidnei Carrioulo, presidente da Águia de Ouro – Foco, está e a palavra chave para o carnaval 2019, o tempo não assusta, o planejamento está sendo seguido á risca, daqui 100 dias estaremos 100% preparado para um grande desfile, podem acreditar.

Flavio Campello

Flávio Campello, carnavalesco da Império de Casa Verde – Chegar a 100 dias do carnaval completamente dentro do cronograma, com o projeto caminhando conforme o planejado, feliz… Faz a gente se sentir realizado!

Estou num dos momentos mais felizes da minha carreira, numa escola concisa, organizada e preparada com aquela sensação gostosa de estarmos onde sonhamos um dia está e isso não tem preço. Devemos manter o foco com afinco e sem perder o objetivo. Equipe de barracão e ateliê nota 1000… Que venham os outros 99 dias!

Biro, membro da Comissão de Carnaval Gaviões da Fiel –  Nossa expectativa é muito boa, com certeza nós temos um dos melhores enredos e sambas-enredo do carnaval, é um samba consagrado pelo mundo do samba e nossa torcida. A direção de carnaval e a harmonia estão fazendo um trabalho muito profissional, forte e intenso com todos os seguimentos da escola, incluindo passistas, baianas, velha guarda e os grupos cênicos e etc…

Nosso carnavalesco é um dos melhores do Brasil e ele está administrando o trabalho em nosso Barracão, que está em fase avançada de reprodução de fantasias e alegorias, ou seja, vamos forte em busca da quinta estrela.

Mestre Allan durante o ensaio da Colorado

Allan Meira, mestre de bateria da Colorado do Brás – Minhas expectativas são as melhores. Sabemos da responsabilidade de abrir um carnaval ,e abrir o carnaval em uma escola que ficou 25 anos fora da elite da folia paulistana, mas estamos trabalhando forte para que cada espectador, folião e ritmista se divirta com nosso desfile.

Anderson Rodrigues, coreógrafo Comissão de Frente da Dragões da Real – Estamos a 100 dias do carnaval e a minha expectativa e maior a cada dia que se aproxima. Quero através da comissão de frente da Dragões levar emoção a todo público presente no sambódromo e é claro em busca da nota máxima. Um novo desafio por formar uma comissão nova. Uma mescla de novas pessoas do carnaval com.um grupo de pessoas que já me acompanham. Muitos ensaios nestes próximos cem dias, pois não temos tempo a perder!

Botequim da SASP