A Império de Casa Verde irá promoveu em sua sede social no último dia 9/12, (sábado) uma grandiosa festa em homenagem a Bateria Barcelona do Samba. O evento que era aguardado por toda comunidade além dos apaixonados por um dos setores mais ovacionados da escola reuniu centenas de pessoas que somente deixaram o espaço no início da manhã seguinte. Considerada uma das melhores baterias do carnaval paulistano, a Barcelona do Samba recebeu ao longo da madrugada artistas consagrados como Almirzinho, Carica (Sensação) e Douglas Sampa, além da bateria convidada Pegada de macaco do Vai-Vai. A Abertura ficou por conta do Pagode do Bera além da Bateria Bandida – EACH-USP.
Na ocasião, em chegada triunfal a bordo de uma belíssima limousine branca que parou o trânsito do bairro da Casa Verde, zona norte da capital paulistana, a Rainha de Bateria Valeska Reis recepcionou amigos, familiares, convidados e personalidades do meio sambístico no camarote reservado onde tirou centenas de fotos durante todo evento. Em Discurso emocionado, agradeceu à toda Diretoria da agremiação e principalmente ao Mestre Zoinho pela honra em representar a Bateria Barcelona do Samba por 7 anos ininterruptos. Da mesma forma, recebeu das mãos de seu mestre de bateria uma simbólica homenagem além do reconhecimento como “melhor Rainha de Bateria do Brasil”, conforme destacou Mestre Zoinho em seu discurso.
Por sua vez, vestida com uma linda fantasia confeccionada exclusivamente para o evento, Lívia Andrade foi ovacionada por todos presentes por sua carisma e simpatia ao longo do pouco porem marcante tempo que carrega o título de Madrinha da Bateria Barcelona do Samba. Nascida no bairro da Casa Verde, Lívia enfatiza em seus discursos a ligação que possui com a agremiação pelas amizades desde sua infância até o acolhimento de toda comunidade imperiana desde sua chegada na agremiação. Por oportuno, recebeu uma linda homenagem
Por fim, mestre Zoinho embanjou sorrisos durante toda noite ao lado de seus diretores de bateria. Após todas homenagens e discursos emocionados, a quadra da Imperio de Casa Verde ficou pequena para acomodar todos aqueles que compareceram para prestigiar esse evento considerado após o Lançamento de Enredo para carnaval 2018 o melhor do ano. Ao som da Barcelona do Samba e posteriormente com a presença da Co-irmã VaiVai a apresentação da Bateria Pegada de Macaco sob o comando do veterano Mestre Tadeu invadiu a madrugada com suas baianas, casais e componentes que abrilhantaram a festa.
A Império de Casa Verde será a segunda agremiação a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi com o Enredo: O Povo: A Nobreza Real.