Home > Carnavais > Carnaval 2025 > Gaviões anuncia saída de destaque após fala racista

Gaviões anuncia saída de destaque após fala racista

A Gaviões da Fiel informou por meio de sua assessoria de imprensa, que modelo e apresentadora Ana Paula Minerato, que seria uma das destaques da agremiação no carnaval 2025, não seguirá na escola.

Ela foi desligada após o vazamento de áudio de cunho racista ter sido atribuído à ela. No conteúdo publicado por diversos sites e páginas de celebridades, a modelo supostamente conversa com o namorado sobre a cantora negra Ananda, da banda Melanina Carioca, vítima dos ataques.

Em nota, a diretoria da Fiel Torcida informou que a decisão foi tomada por conta de condutas incompatíveis com os valores e princípios que a entidade defende. “Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”.

Até o momento, Ana Paula não se manifestou sobre o vazamento do áudio e nem sobre seu desligamento da Gaviões da Fiel. Em 2025, a escola desfilará no Anhembi com o enredo IrIin Ajó Emi Ojisé.

Confira a nota da Gaviões da Fiel na íntegra:

A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.

Diretoria Gaviões da Fiel Torcida

Botequim da SASP