Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Gaviões tem novo presidente

Gaviões tem novo presidente

Spread the love

O Grêmio Gaviões da Fiel Torcida realizou no último sábado, dia 17, as eleições para a escolha de seu novo presidente e diretoria. Cinco chapas foram inscritas no pleito, que aconteceu das 8h às 17h, na sede da entidade, localizada no bairro do Bom Retira, região central de São Paulo.

A chapa 3, encabeçada por Rodrigo Gonzalez Tapia, e o vice Alexandre Domênico Pereira, se sagrou a grande vencedora da disputa, obtendo 1.152 votos, uma diferença de 165 votos em relação a chapa segunda colocada. O novo presidente, conhecido na escola como Digão Vila Moraes, assume o posto para um mandato de três anos.

Além do desafio de comandar uma das maiores torcidas organizadas do mundo, que conta atualmente com 110 mil associados, Digão terá também que trazer a Gaviões da Fiel de volta as disputas de título do carnaval paulistano. A torcida ganhou o grupo Especial em quanto oportunidades, sendo a última vez foi em 2003. Desde de lá, a escola sofreu alguns rebaixamentos e desde 2008, se firmou novamente no grupo de elite do samba paulistano, obtendo como melhor resultados dois quintos lugares, nos desfiles de 2010 e 2011.

Nos próximos dias, a nova diretoria deve definir os nomes que farão parte da equipe da Gaviões da Fiel no próximo carnaval. Em 2018, a Fiel Torcida ficou apenas na sétima colocação do grupo Especial com o enredo Guarus – Na aurora da criação, a profecia Tupi… Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá.

Botequim da SASP