Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Imperador do Ipiranga encerrou com muito samba o natal Solidário

Imperador do Ipiranga encerrou com muito samba o natal Solidário

Spread the love

Na tarde do último domingo (17) aconteceu na Praça Tamanduateí, no bairro da Vila Carioca em São Paulo, mais uma edição do evento Solidário Natal Feliz.  O evento já é promovido a cinco anos pela Associação da Vila Carioca, com a direção do voluntário Darlan Lima que este ano se uniu em parceria com Fabinho Heliópolis (ajudando o próximo Heliópolis) e com o Everton Carvalho (Eco Music Entertainment).

Esta edição do Solidário Natal Feliz contou com a presença de mais de 5 mil pessoas que puderam assistir e prestigiar várias atrações e shows. Dentre elas a criançada foi a loucura com a apresentação de Cintia Lopes, que realiza show cover da apresentadora Xuxa Meneghel e voluntariamente se uniu aos organizadores em prol deste grande espetáculo beneficente.

Cerca de 1500 brinquedos e 600 cestas básicas foram distribuídas para as famílias dos bairros de Heliópolis, Ipiranga e Vila Carioca, onde antes da distribuição foi realizado uma triagem com cadastro dos mais necessitados.

Outra artista que também agitou o público presente, foi Flavia Muller, que se apresenta como cover da cantora Joelma, e os grupos Carimbó Pai Dégua, Lucas Rivera, a Dupla Sertaneja Allan e Amorin, S.O.S Samba, D’Grande S’tyllo, e para encerrar com chave de ouro em uma grande astral, a escola de Samba Imperador do Ipiranga que é presidida por Eduardo de Lukas, trouxe todo seu elenco que abrilhantou ainda mais a festa ao som da bateria do mestre Vitor Velloso, enquanto que os casais de mestre sala e porta bandeira elegantemente bailavam com seus pavilhões e a Velha Guarda com muito respeito conduzia o estandarte que representa a história do samba da agremiação.

A agremiação que fica situada no bairro da Vila Carioca, no Carnaval de 2018 irá desfilar pelo grupo de acesso, no domingo dia 11 de Fevereiro, e levará para o sambódromo do Anhembi o enredo de título Solidariedade. A explícita magia de sonhar, amar e viver em prol do bem, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Caetano.

“A festa foi um sucesso! Temíamos que este ano por conta da crise os parceiros não fossem nos ajudar, porém apesar de terem diminuído as contribuições, em contra partida aumentou o número de patrocinadores e mais um ano com união de todos conseguimos realizar a festa e principalmente atendermos as pessoas de vulnerabilidade da região. Tenho muita gratidão por tudo”, declara Darlan de Lima, da Associação Vila Carioca.

Botequim da SASP