Home > Carnavais > Carnaval 2026 > Independente exalta a ancestralidade em 2026

Independente exalta a ancestralidade em 2026

Casal da Independente Tricolor em 2025 | Foto: Felipe Araújo / Liga-SP

Inspirado no texto “O Brasil nasceu da melancolia de Zambi”, da obra “Pedrinhas Miudinhas”, escrito por Luiz Antônio Simas, a Independente Tricolor vai apresentar o enredo “Ngoma, a primeira festa na manhã do mundo”, no carnaval 2026.

O desenvolvimento do enredo, feito pelo Diretor de Carnaval, Rapha Maslionis, exalta a ancestralidade e coloca Ngoma como a grande responsável pela formação do terreiro Brasil.

O lançamento aconteceu neste sábado (10), nas redes sociais da escola. Ao longo da semana, antecedendo a divulgação, diversas dicas do enredo foram publicadas, gerando a expectativa no público.

O vídeo do lançamento do enredo está disponível na íntegra aqui, a narração é de Mestre Gil – Jongo do Piquete.

Em 2026, a escola desfilará pelo Grupo de Acesso 1, no domingo de carnaval, dia 15 de fevereiro.

Confira a logo do enredo da agremiação:

Logo do Enredo da Independente Tricolor em 2026
Logo do enredo da Independente Tricolor em 2026
Botequim da SASP