Nas últimas semanas, a SASP convidou seus leitores para participarem da tradicional enquete que elegeu os melhores sambas dos grupos Especial, Acesso e Acesso 2 do carnaval paulistano 2024. Foram cerca de 3 mil eleitores que participaram da votação, que é feita pelo portal há 21 carnavais.
No grupo de Acesso, a grande vencedora foi a Indepentende Tricolor, que obteve 45,5% da preferencia. A escola levará para o Anhembi o enredo Ngoma, a primeira festa na manhã do mundo e o samba foi composto por Claudio Russo, Silas Augusto, Turko, Dário Silvia, Zé Paulo Sierra, André Malheiros e Fábio Souza.
OUÇA OS SAMBA DO ACESSO I 2026
Em segundo lugar, vem o samba da Mancha Verde com 33,9% do votos. A obra, que originalmente foi cantado no carnaval de 2012, foi composta por Fredy Vianna, Armênio Poesia e Chanel. Por fim, fechando o pódio, vem o samba da Nenê de Vila Matilde, composto por Leandro Neguinho, Victor Rangel, Wagner Guerra, Deco, Herval Neto, Daniel Paixão, Jonathan Tenório, Gigi Da Estiva e Renne Barbosa., com 7,1% dos votos.
Lembramos que a votação não tem nenhuma ligação com o julgamento realizado pelos jurados do carnaval, que é de responsabilidade da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.