Home > Eventos > Inocêncio Tobias será homenageado no Boteco Dona Tati neste sábado

Inocêncio Tobias será homenageado no Boteco Dona Tati neste sábado

Spread the love

O tradicional boteco Dona Tati, em parceria com o projeto Olha Nossa Tradição, inicia neste sábado, dia 21, a partir das 14h, uma série de homenagens ao baluarte do samba paulistano Inocêncio Tobias, considerado um dos grandes nomes do ritmo em São Paulo e fundador da escola de samba Mocidade Camisa Verde e Branco.

Nascido em 29 de maior de 1921, Inocêncio tinha duas paixões: a Barra Funda e o samba. Participou dos Cordões Geraldinos e Campos Elíseos, mas com o fim do cordão Campos Elíseos e a parada do grupo carnavalesco Barra Funda, que foi fundado em 1914, por Dionísio Barbosa, surgiu a ideia de retomar a entidade carnavalesca em 1953, herdando do antigo Cordão às cores, assim nascia o cordão carnavalesco Mocidade Camisa Verde e Branco, que em 1972, virou a escola de samba, uma das mais vencedoras do carnaval de São Paulo.

O evento contará co uma  Roda de Conversa com Familiares, Sambistas e Pesquisadores sobre Inocêncio, com as presenças de Dona Magali – nora, Simone Tobias – neta, Seo Dadinho – Velha guarda do Camisa Verde e Branco, Fernando Penteado – Velha Guarda do Vai-Vai, Junior Famell,i SP Retalhos , Ideval e Zelão – a dupla de compositores que compôs grandes sambas para o Camisa. Também haverá uma roda de Samba com representantes das escolas mas tradicionais do samba paulistano: Camisa Verde e Branco, Vai-Vai e Nenê de Vila Matilde.

O Dona Tati fica na Rua Brigadeiro Galvão, 639H, na Barra-Funda, região central de São Paulo, e as entradas são gratuitas1

Botequim da SASP