Na manhã desta sexta-feira (23), o intérprete Alessandro Jorge Theófilo de Souza, conhecido entre os sambistas como Tiganá, anunciou através das suas redes sociais o seu desligamento da escola de samba Mocidade Alegre.O cantor permaneceu na escola durante dois anos, comandando o carro de som da agremiação junto com Ito Melodia, intérprete da escola União da Ilha no Rio de Janeiro. A parceria que rendeu críticas positivas ao carro de som da agremiação, termina após a escola conquistar o vice-campeonato neste carnaval de 2018.
Em sua carta de desligamento, o cantor agradece todos os setores da escola e enfatiza que não é um nunca mais, e sim um até breve “Agradeço a Presidente Solange Cruz Bichara e a toda sua diretoria, por ter me aberto as portas e me acolhido nesta agremiação maravilhosa’’, escreveu Tiganá.
O intérprete foi anunciado na Morada do samba no ano de 2016, após comandar por dois anos o carro de som da agremiação Camisa Verde e Branco e foi apresentado pelo cantor Igor Sorriso, que no mesmo ano deixava a agremiação do bairro do limão, para seguir carreira na Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro.
Ainda não há informações sobre uma possível substituição.