Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Leonardo Bessa segue como intérprete da Tucuruvi

Leonardo Bessa segue como intérprete da Tucuruvi

Spread the love

A Acadêmicos do Tucuruvi anunciou no final de semana a renovação do intérprete Leonardo Bessa, que irá para seu segundo carnaval no comando da ala musical da entidade. Em 2020, a escola volta a desfilar pelo grupo de Acesso, após 23 anos da sua última participação, já que ficou na penúltima colocação do grupo Especial neste carnaval.

Bessa é um nome conhecido no carnaval do Rio de Janeiro. Antes de ser intérprete, foi cavaquinista em diversas escolas cariocas, entre elas Acadêmicos do Salgueiro, São Clemente e Grande Rio. Sua primeira chance como intérprete oficial veio na Arranco, em 2004. Depois se transferiu para a São Clemente e partir dai se consolidou na carreira. Entre 2011 e 2018, foi um dos cantores oficiais da Acadêmicos do Salgueiro até 2018, se transferindo para Tucuruvi. Bessa ainda é um conhecido produtor musical, sendo responsável pela produção e gravação do CD com os sambas da Série A, o grupo de Acesso do carnaval carioca.

Além de Leonardo Bessa, a Acadêmicos do Tucuruvi já confirmou  a permanência de toda sua equipe que trabalhou em 2019, como mestre Guma, Dione Leite e Rodrigo Delduque, entre outros nomes. A única baixa foi a de Ricardinho Rodrigues, da direção de Harmonia, que anunciou sua saída da escola na última semana.

Botequim da SASP