A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) definiu por meio de reunião plenária realizada na noite da última segunda-feira (27) que irá iniciar já neste mês de março um processo de revisão sobre os critérios de julgamento adotados nos últimos desfiles, com sugestões de alterações no também no regulamento oficial, visando o carnaval de 2024. A decisão ocorreu em reunião com presidentes e representantes das escolas de samba do Grupo Especial.
“A plenária será soberana para analisar todas as questões e, se considerar pertinente, promover mudanças no Regulamento e no Manual de Julgadores. As alterações aprovadas já serão postas em prática no Carnaval de 2024”, explica Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP.
De acordo com a Liga, a iniciativa inicia-se em março com um grupo de estudos com profissionais de grande relevância no Carnaval paulistano, que irá trabalhar nas propostas. Outras sugestões serão registradas e farão parte de um relatório que, ao final da revisão, será submetido a uma nova plenária da entidade.