Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Luto! Morre o intérprete e compositor Juninho Berín

Luto! Morre o intérprete e compositor Juninho Berín

Spread the love

Morreu na noite desta quinta-feira, 28, , na Santa Casa de São Paulo, o intérprete e compositor paulistano Carlos Alberto dos Santos Junior, popularmente conhecido como Juninho Berín, vítima de uma infecção generalizada, ocorrida após complicações em um procedimento cirúrgico no aparelho intestinal, aos 38 anos. A informação foi confirmada pela direção da UESP.

Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Juninho encontrou no samba o dom de cantar e compor,  se tornando um dos talentos mais conhecidos de sua geração. Essa história foi rendendo frutos e assim, ele marcou história compondo sambas para diversas agremiações da cidade, trilhando uma carreira muito vitoriosa. Apesar de muitos sambas vitoriosos, um que não foi pra avenida ficou marcado na memória dos sambistas, o famoso Samba dos Gordinhos, que concorreu na Império de Casa Verde em 2015, tendo Berín como um de seus autores.

Atuou também no carro de som de algumas escolas paulistanas, como Império de Casa Verde, Vai-Vai e Mocidade Alegre, e ainda foi intérprete oficial do Acadêmicos do Tatuapé, Camisa Verde e Branco e Imperador do Ipiranga. Atualmente, Berín fazia parte da diretoria da União das Escolas de Samba Paulistanas, a UESP, que emitiu uma nota, assinada pelo presidente Alexandre Magno, lamentando o ocorrido:

“Enquanto muitos (as) perdem um grande intérprete… Nós ficamos sem um irmão que a vida presenteou!
Enquanto alguns (mas) lamentam mais um grande compositor que se vai… Nós sentimos na pele quanto é doido essa tal saudade que fere a alma feito uma lâmina invisível!
Enquanto o mundo business se despede de um economista e diretor financeiro… Nós sofreremos com as chagas que jamais serão curadas!
As avenidas, os palcos, as rodas de samba e outros (as) tantos (as) mais se despedem de Juninho Berin.
O infinito rio de lágrimas que escorrem das faces destes que ficaram, dão adeus àquele que hoje se torna imortal.
Obrigado Carlos Alberto por sua amizade, obrigado por sua lealdade e mais que um obrigado por ter existido e sempre existirá em nossas vidas.
Não tem choro e nem vela, agora é a vera, alô Juninho Berin… Se joooogaaaa.

O velório de Juninho Berín será realizado na manha desta sexta, dia 29, no Cemitério Horto da Paz (Rua Horto da Paz, 191 – BR 116) em Itapecerica da Serra, dentre 8h e 14h, seguido de seu sepultamento. A SASP envia nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs de Berín.

Botequim da SASP