Home > Slider News > Luto no Samba – Morre Reinaldo, o Príncipe do Pagode

Luto no Samba – Morre Reinaldo, o Príncipe do Pagode

Spread the love

Morreu na madrugada desta segunda (18), em São Paulo, o cantor e compositor Reinaldo, conhecido  nacionalmente como O Príncipe do Pagode. Ele tinha 65 anos e há quatro anos lutava contra um câncer no pulmão.

Nascido no Rio de Janeiro, Reinaldo começou sua carreira no final dos anos 70, quando era frequentador da escola de samba Em Cima da Hora, do carnaval carioca. Após largar o emprego de bancário para viver apenas da música, mudou-se pra São Paulo e foi um dos responsáveis por popularizar o pagode na cidade.

Considerado um dos grandes nomes da história do samba, Reinaldo era apaixonado por carnaval, chegando a participar da gravação do CD com os sambas-enredos de São Paulo, em 2002, cantando o samba da Camisa Verde e Branco. No mesmo ano, ele fez parte do time de canto da entidade, ao lado do intérprete Carlos Jr.

O músico estava em estúdio para gravar seu décimo sexto disco e mesmo com a rotina intensa no tratamento contra câncer, seguia com sua agenda de shows.

Segundo a assessoria, o enterro do cantor será no cemitério Bela Vista, em Osasco, a partir das 17h, e será aberto ao público.

Botequim da SASP