Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > Mancha, Império e Águia fecham a temporada de ensaios técnicos no Anhembi

Mancha, Império e Águia fecham a temporada de ensaios técnicos no Anhembi

Spread the love

Por Marina Lahr

Foto: Sérgio Ortiz/Forza Palestrina

Três escolas voltaram ao Anhembi para mais uma noite de ensaios na última sexta-feira (14). Águia de Ouro, Mancha Verde e Império de Casa Verde encerraram a temporada de preparação no Sambódromo em grande estilo, com destaque para os componentes das agremiações, que entoaram com força os sambas que serão cantados oficialmente na próxima semana.

Primeiro a entrar na passarela do samba, o Águia de Ouro trouxe alas coreografadas e uma comissão de frente acompanhada do tripé que estará na avenida no sábado de carnaval. Com o enredo O Poder do Saber – Se saber é poder… Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, a escola da Pompéia teve como destaque a sua Batucada – que veio com coreografia dos ritmistas e comandou a animação da comunidade e do público presente no ensaio.

Entrando na sequência, a Mancha Verde fez um desfile preparatório descontraído e marcado pelas palavras do presidente Paulo Serdan, que chegou a discursar durante a parada que a escola fez para a comunidade soltar a voz. A melodia do samba Pai! Perdoai, Eles Não Sabem o Que Fazem e as batidas da Puro Balanço fizeram a diferença e a escola apresentou uma boa harmonia e evolução na pista.

Fechando a noite, a Império de Casa Verde apresentou uma boa evolução no último ensaio e mostrou uma melhora na apresentação dos componentes, que cantaram com entusiasmo todos os trechos do samba. O carro de som passou enérgico e ditou o ritmo do desfile da escola, que passou solta pelo Anhembi.

Com o fechamento do período de preparação, as escolas direcionam os esforços agora para os últimos ajustes antes do início oficial do Carnaval 2020.

Confira abaixo a ordem dos desfiles do Grupo Especial.

Sexta-feira 21/02
23h15 – BARROCA ZONA SUL
0h20 – TOM MAIOR
1h25 – DRAGÕES DA REAL
2h30 – MANCHA VERDE
3h35 – ACADÊMICOS DO TATUAPÉ
4h40 – IMPÉRIO DE CASA VERDE
5h45 – X-9 PAULISTANA

Sábado 22/02
22h30 – PÉROLA NEGRA
23h35 – COLORADO DO BRÁS
0h40 – GAVIÕES DA FIEL
1h45 – MOCIDADE ALEGRE
2h50 – ÁGUIA DE OURO
3h55 – UNIDOS DE VILA MARIA
5h – ROSAS DE OURO

Botequim da SASP