Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Mocidade Alegre apresenta formato para escolha do samba 2021

Mocidade Alegre apresenta formato para escolha do samba 2021

Por conta do isolamento social promovido pelas autoridade para combater a pandemia do coronavírus, as escolas de samba estão tendo que repensar seus processos, entre eles, a escolha do samba-enredo para 2021, já que são eventos que levam muitas pessoas paras as quadra. Pensando nisso, a Mocidade Alegre mudou o formato de sua eliminatória.

Ficou definido que o concurso de samba-enredo da escola será realizado em três etapas: eliminações por mídia, quando a escola analisará as obras a partir das gravações enviadas pelos compositores inscritos no concurso. As obras selecionadas irão para as outras duas etapas, semifinal e final, que deverá acontecer na quadra, caso as medidas restrições de isolamento não estejam mais em vigor.

A competição é aberta e os compositores interessados em concorrer devem se inscrever no formulário online e todos os inscritos participam da explanação do enredo com o carnavalesco Edson Pereira, que será realizada no dia 5 de maio, por videoconferência.

Em 2021, a Morada do Samba fará uma homenagem a sambista Clementina de Jesus. O título do enredo será apresentado no próximo dia 30.

Botequim da SASP