Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Mocidade Alegre apresenta formato para escolha do samba 2021

Mocidade Alegre apresenta formato para escolha do samba 2021

Spread the love

Por conta do isolamento social promovido pelas autoridade para combater a pandemia do coronavírus, as escolas de samba estão tendo que repensar seus processos, entre eles, a escolha do samba-enredo para 2021, já que são eventos que levam muitas pessoas paras as quadra. Pensando nisso, a Mocidade Alegre mudou o formato de sua eliminatória.

Ficou definido que o concurso de samba-enredo da escola será realizado em três etapas: eliminações por mídia, quando a escola analisará as obras a partir das gravações enviadas pelos compositores inscritos no concurso. As obras selecionadas irão para as outras duas etapas, semifinal e final, que deverá acontecer na quadra, caso as medidas restrições de isolamento não estejam mais em vigor.

A competição é aberta e os compositores interessados em concorrer devem se inscrever no formulário online e todos os inscritos participam da explanação do enredo com o carnavalesco Edson Pereira, que será realizada no dia 5 de maio, por videoconferência.

Em 2021, a Morada do Samba fará uma homenagem a sambista Clementina de Jesus. O título do enredo será apresentado no próximo dia 30.

Botequim da SASP