A Morro da Casa Verde divulgou nesta quinta-feira (15), por meio de sua assessoria de imprensa, um comunicado informando que o intérprete Vagner Mariano, mais conhecido como Vaguinho, não seguirá na entidade da zona norte no próximo carnaval.
O cantor de 54 anos foi anunciado na escola em abril de 2020, e faria dupla com Juninho Branco na condução do carro de sim da entidade, que em 2022 voltará ao grupo de Acesso, levando para o Anhembi o enredo Sob a Proteção de Oxalá, Festa no Terreiro de Bambas para Caçador, Curandeiro e Padroeiro, que será desenvolvido pelo carnavalesco Babu Energia.
No curto comunicado, a direção da escola apenas informou a recisão com o cantor, mas não expos o motivo, e o agradeceu pelo serviço prestado. Um dos cantores mais experientes do carnaval brasileiro, Vaguinho é nascido na cidade do Rio de Janeiro, onde começou sua história no carnaval pela Unidos da Tijuca. Na escola do Borel foi ritmista, compositor, cantor de apoio e em 1993, teve sua primeira oportunidade como intérprete oficial na entidade. A partir daí, sua carreira decolou e fez história em diversas agremiações. Passou pela São Clemente, Unidos do Peruche, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi, Leandro de Itaquera Mancha Verde, Vai-Vai, Acadêmicos do Tatuapé, Independente Tricolor e Estrela do Terceiro Milênio, entre outras.