Home > SASP > ESPECIAIS > Nas garras do Leão, Sasperia apresenta a Bateria FEA Puc

Nas garras do Leão, Sasperia apresenta a Bateria FEA Puc

Spread the love

A Bateria FEA Puc carrega mais de uma década de história, precisamente são 14 anos de existência. Fundada em 2002, 6 alunos dos cursos de Economia, administração, contábeis e atuárias impulsionaram o desejo de criar uma bateria da PUC, com a principal função de marcar presença como torcida no Economiadas (Jogos universitários do curso de Economia).

Durante anos a bateria foi adquirindo experiências, principalmente de novos ritmistas, que agregaram ao ritmo. Já em 2009, a FEA, junto com outras baterias universitárias, criaram um concurso chamado Balatucada. Desde então, além de participar atualmente da fase seletiva do torneio, a entidade também exerce a função de conselheiro do evento.

Hoje a bateria FEA PUC conta com 30 ritmistas ativos. Sua melhor colocação no Balatucada foi um 3° lugar.

Mesmo com tanto tempo de existência, a bateria ainda enfrenta diversos problemas de local de ensaio e transporte de instrumentos: “A gente sofre bastante com a falta de ajuda por parte da faculdade, ás vezes ensaiamos 9h da noite, e depois levamos os instrumentos pra casa, muitas vezes até de ônibus, porque a PUC não fornece um lugar no campus para guardar os instrumentos”. – afirma Lucas Véspera.

Mais quatro baterias representam a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, são elas: 22, Psicolata, Batéri e Pucão.

Além de participar dos concursos universitários, a bateria FEA também atua como torcida da atlética Leão XIII, na qual o mascote estampa o logo da entidade.

Botequim da SASP