Um comunidade solidária. É assim que a Imperador do Ipiranga virá ao Carnaval 2018, pelo Grupo de Acesso. Na noite deste domingo, dia 11, a escola da Vila Carioca anunciou o seu enredo em busca de uma das vagas para a elite do carnaval paulistano.
O evento contou com algumas atrações, entre pagode, apresentações de danças e claro, da bateria Batucada da Imperador nota de Mestre Vitor Veloso. Além disso, a comunidade pôde vivenciar a quadra reformada.
A ala musical, liderada por Adeilton Almeida, cantou alguns sambas da escola e músicas populares que fizeram balançar o público presente.
No palco, com a apresentação oficial de Jocimar Martins, algumas apresentações davam indícios de trechos do enredo para o Carnaval 2018.
Durante o evento também foi apresentada a equipe que encabeçará os trabalhos do projeto 2018, como a comissão carnaval, ala musical e o novo carnavalesco.
“É uma honra representar este pavilhão de uma comunidade tão forte e um enredo que tem relação direta com a escola”, comentou Eduardo Caetano, o novo carnavalesco. Eduardo tem um histórico no carnaval paulistano em escolas como Mancha Verde, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos do Peruche, Vai-Vai, Mocidade Unida da Mooca, entre outras.
Uma encenação liderada pela coreógrafa Aysla Martins fez o anúncio do enredo, com o título Solidariedade. A explícita magia de sonhar, amar e viver em prol do bem, que ainda teve a entrega do pavilhão de enredo pelo casal oficial Junior Carraro e Suellen Amman ao segundo casal da escola, Gabriel e Natália.
“Será um enredo ousado e diferente, saindo das linhas tradicionais do tema. Vamos emocionar o Anhembi, com a proposta do enredo e a garra de nossa comunidade.”, disse o presidente Eduardo de Lukas.
A escola fará eliminatórias para a escolha do samba-enredo, e em breve divulgará o regulamento em suas redes sociais.
Conheça a logomarca oficial do enredo: