Foi uma noite de gala na Morada do Samba. Uma dia que ficará marcado não só no coração de cada integrante da Mocidade Alegre, mas também da grande homenageada Alcione. A festa que foi marcada pelas cores verde e rosa, foi o lançamento oficial do enredo A Voz Marrom que não deixa o samba morrer.
O evento começou com a sempre calorosa recepção das Baianas Puro Fervor, e com a apresentação dos Poetas da Morada. Logo após foi a vez de todo o elenco da Mocidade Alegre subir ao palco e incendiar uma quadra totalmente lotada cantando sambas antigos da agremiação.
![](https://sasp.com.br/wp-content/uploads/2017/06/DSCN2641.jpg)
Um dos momentos de total euforia, foi a chegada da homenageada da Mocidade Alegre. Sob muitos aplausos Alcione chegou a quadra da Morada. Em entrevista a equipe da SASP, a Marrom falou um pouco do que sentiu ao entrar na quadra.
“Nossa senhora foi demais. Aquela ala de baianas toda linda, todos me recebendo, o pessoal da diretoria, foi uma coisa muito linda, uma coisa muito emocionante. Fiquei profundamente tocada e emocionada com esta manifestação” – Disse Alcione.
Perguntada também por nossa equipe sobre o que espera ser abordado no enredo em que levará seu nome ao Anhembi, Alcione disse:
“Eu tenho certeza que a Mocidade Alegre vai saber abordar muito bem minha vida, minhas coisas e meus costumes. Vai ser uma festa linda e alegre. É isto que eu quero” – Revelou a Marrom gentilmente ao Portal SASP.
![](https://sasp.com.br/wp-content/uploads/2017/06/DSCN2639.jpg)
No momento mais aguardado por todos após uma breve performasse de integrantes da comunidade, estando sob o palco a presidente da Mocidade Alegre Solange Cruz, o Mestre Sombra, os primeiros casais de mestre-sala e porta-bandeira e a grande homenageada Alcione, foi apresentada a logomarca oficial do enredo cujo foi desenvolvida por André Rodrigues. Em seu discurso Solange Cruz enalteceu a importância do enredo calhar com o atual momento vivido pelo samba tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, e revelou que o tema diferente buscado por ela, foi encontrado na homenagem a Marrom.
![](https://sasp.com.br/wp-content/uploads/2017/06/DSCN2653.jpg)
Muito feliz com a homenagem recebida em um quadro que dizia “Lembrar é fácil para quem tem memória… Esquecer é difícil para quem tem coração!”, Alcione agradeceu a toda comunidade pelo enredo escolhido, e logo após começou o seu grandioso show.
A festa foi encerrada com um grandioso show da Estação Primeira de Mangueira que cantou seus sambas antigos e animou o fim da fria noite paulistana.
![](https://sasp.com.br/wp-content/uploads/2017/06/DSCN2671.jpg)
No carnaval de 2018, a Mocidade Alegre desfilará no sábado de carnaval, e terá seu enredo desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Leandro Vieira, Paulo Brasil, Carlinhos Lopes e Neide Lopes.
As camisetas e vestidos do enredo oficial já estão sendo comercializadas na quadra da agremiação.
Veja a logomarca do enredo abaixo: