Home > São Paulo > UESP > Blocos Especiais > No detalhe: Veja como foi o lançamento dos CD’s da UESP

No detalhe: Veja como foi o lançamento dos CD’s da UESP

Spread the love

A noite do último sábado foi especial para todos aqueles que amam o carnaval da UESP. A entidade que comanda o carnaval de base da capital realizou o lançamento de seus CD’s para o grande público em evento que aconteceu no CTN – Centro de Tradições Nordestinas.

O evento que uniu a cultura nordestina com a afro-brasileira começou por volta das 18h, e teve sua entrada firmada mediante a entrega de brinquedos, que serão destinados a crianças neste natal. A festa teve a participação das agremiações filiadas a Matriz do Samba que pertencem a todos os grupos. Assim, toda agremiação que chegava se apresentava com sua ala musical, casal de mestre-sala e porta-bandeira e integrantes. 

Imagem: Casais da Cidade Líder/ Equipe SASP

O destaque da noite foram as agremiações do concorrido grupo 2. Bem organizadas, as agremiações realizaram boas apresentações, destaque para a Primeira da Cidade Líder que trouxe seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira fantasiados, e grande parte de seu elenco como comissão de frente, ala de passistas, e integrantes da bateria. Durante a apresentação, além do bom canto dos componentes, foi possível ouvir fogos de artificio ilustrando toda a apresentação. Se apresentaram também União Imperial, Unidos do Vale Encantado e Flor de Vila Dalila, que também trouxe uma boa quantidade de integrantes e tocou para as outras agremiações.

O grupo 4 foi o primeiro a se apresentar. Com um bom número de integrantes nas agremiações o destaque ficou por conta da organização e o interesse das entidades em participar do evento. Entre as agremiações que se apresentaram estão Explosão da Zona Norte, Folha Verde, Unidos de Guianases, TUP, Estrela Cadente e Cacique do Parque, a última foi a responsável em tocar para todas as agremiações do grupo. 

O grupo 3 foi segundo grupo a se apresentar. De 12 agremiações, apenas Dragões de Vila Alpina e Imperatriz da Sul se apresentaram, sendo a última responsável em tocar pelas duas entidades.

Imagem: Integrantes da Bateria da Mocidade Amazonense/ Equipe SASP

Na sequência foi a vez dos blocos se apresentarem. Também com um bom número de integrantes os blocos Caprichosos do Piqueri, Unidos do Palmares, Mocidade Independente da Zona Leste, Inajar de Souza, Vovó Bolão, Não Empurra que é Pior, e Mocidade Amazonense se apresentaram no palco do CTN. O destaque ficou por conta do Bloco Mocidade Amazonense que trouxe seu elenco completo para a apresentação, e teve uma boa interação com outras apresentações.

O evento também contou com a participação da Embaixada do Samba, da Vai-Vai e também de algumas delegações como a das escolas Isso Memo, Unidos de São Lucas e Acadêmicos de São Jorge, que não puderam se apresentar por não chegarem no horário estipulado, e também devido ao local ter horário para encerramento do evento o que apertou mais ainda a programação.

Imagem: UESP/ Divulgação

Mesmo com os CD’s sendo lançados, os amantes de samba-enredo deverão esperar mais um pouco para adquiri-los. Segundo a direção da UESP, nos próximos dias os áudios do carnaval 2018 serão distribuídos gratuitamente como de costume a todas as entidades, e quem não pertencer a nenhuma escola poderá pegar seu CD na sede da entidade. 

Em 2018 a UESP será a responsável pela administração do carnaval dos bairros da Vila Esperança, Butantã e Centro da capital. 

Em breve todas as imagens do evento. Fiquem Ligados!

Botequim da SASP