Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Novamente com canto forte, Rosas realiza um bom ensaio no Anhembi

Novamente com canto forte, Rosas realiza um bom ensaio no Anhembi

Spread the love

A quarta escola a ensaiar na noite de sábado, dia 28, a Rosas de Ouro entrou rasgando a pista, com muita energia e garra de seus componentes, que cantavam com toda força o samba-enredo da escola composto por Aquiles da Vila, Guiga Oliveira, Fabiano Sorriso, JC Castilho, Marcus Boldrini, Salgado Luz, Rapha SP e Vaguinho.

Logo no primeiro setor, as primeiras alas demostravam que o segundo ensaio da Roseira seria muito impactante, com canto e evolução harmonizados. A bateria com Identidade, dirigida por mestre Rafa, ousou novamente trazendo com perfeição a difícil paradinha, que traz a batida  em homenagem a Omolú, no refrão de meio do samba, quando o Orixá é citado. Além disso, o bateria veio com um ritmo mais intenso do que o primeiro treino, dando maior sustentação ao time de canto comandado pelo experiente Royce do Cavaco. Como já é de costume, o cantor soltou o samba para a galera das arquibancadas e foi prontamente correspondido.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

No quesitos de dança, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Isabel, se apresentaram fantasiadas, desmontando entrosamento e graciosidade para o públicoJá a comissão de frente, comanda por Oyama Queiroz, escondeu o jogo e não apresentou a coreografia do desfile oficial.

André Machado, carnavalesco da escola, conversou com os ouvintes da Sintonia SASP e falou sobre as suas impressões sobre o treino. “Estou feliz com o ensaio de hoje! Creio que tivemos uma boa evolução em relação ao primeiro ensaio e estamos trabalhando para que tudo se acerte até o dia do carnaval. Fora o trabalho específico que fazemos com nossas alas de comunidade, nosso barracão está trabalhando com um ritmo intenso, pois a partir do dia 13, começaremos a trazer nossas alegorias para o Anhembi e assim, finalizar a montagem do nosso desfile”.

O ponto negativo do treino ficou no quesito evolução, já que no momento que a bateria entrava no recuo, as alas que vinham a frente não esperaram a finalização da manobra e isso casou uma correria entre as alas. Porém mesmo com esse problema, o Rosas mostrou evolução em relação ao primeiro ensaio.

A Rosas de Ouro ainda tem mais um ensaio técnico, que será realizado no próximo dia 11. Já o desfile oficial será em 25 de fevereiro, quando a escola encerra os desfiles do Grupo Especial apresentando no Anhembi o enredo Convivium! Sente-se à Mesa e Saboreie!

 

 

 

 

Botequim da SASP