A pandemia da covid-19, trouxe ao mundo uma série de incertezas, já que até o momento, não há um remédio eficaz para frear a disseminação dos vírus, somente o distanciamento social, uso de máscaras e os cuidados com a higiene pessoal. Isso fez com que o setores cultural e de entretenimento fossem duramente atingidos com essas medidas restritivas e o carnaval faz parte desse processo.
Em São Paulo, já foi definido que o desfile das escolas de samba não serão realizados em suas datas oficiais, que em 2021, seria entre os dias 12 e 20 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi e em outros bairros da capital. A prefeitura e as entidades que gerem a folia, anunciaram o adiamento da festa para maio ou julho do próximo ano, sem passar outros detalhes. Isso fez com que uma série de especulações fossem surgindo no mundo carnavalesco, como a diminuição dos números de componentes e alegorias, desfiles sem a presença de público, desfiles sem competição e um possível carnaval de reedições de antigos enredos, entre outras teorias.
Como ainda não há um cenário definido, a SASP realiza um enquete entre os amantes do carnaval, para saber qual é a sua opinião para cinco questões relacionadas aos desfiles de 2021. O resultado será apresentado em nosso portal na próxima semana, participe!