Home > Carnavais > Pensando nos detalhes, a Prova de Fogo fez seu ensaio técnico no Anhembi

Pensando nos detalhes, a Prova de Fogo fez seu ensaio técnico no Anhembi

Spread the love

Aproveitar cada segundo no Anhembi foi o que a Prova de Fogo fez em seu único treino no palco do samba antes de seu desfile oficial. Trazendo para o sambódromo apenas comissão de frente, carro de som, quadro de casais,bateria e uma ala, a intenção foi simular todos os processos que vão ocorrer no desfile oficial.

Na comissão de frente, integrantes com pernas de pau impressionaram tanto na execução dos movimentos, quanto no entrosamento de seus membros. Ambos saudavam o público, e realizavam passos de dança africana em partes do samba.

O primeiro casal Everson Sena e Gisa Camillo, mais uma vez mostraram o entrosamento, elegância e graciosidade em seus passos. A dupla que já é da casa, realizaram mais uma bela apresentação mesmo com forte calor que percorreu todo o ensaio.

Um dos momentos mais importantes no desfile é o recuo da bateria. É um momento de cuidado, concentração e atenção por parte dos diretores de harmonia das agremiações. Baseado neste momento, o presidente T. Kaçula, antes da bateria entrar em seu espaço no recuo, fez questão de parar o treino, pegar o microfone, e explicar passo a passo de como deverá ocorrer este processo no dia do desfile. E assim, o ensaio teve seu retorno  e foi finalizado com grande proveito.

A Prova de Fogo no carnaval de 2017 será a quinta agremiação a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo Tambores e batuques, festas e tradições no interior paulista.

Veja a largada do treino:

 

Botequim da SASP