A Unidos do Peruche realizou na noite do último domingo (19), sua final de samba-enredo para o carnaval do ano que vem. Quatro obras integraram a decisão de samba-enredo na Filial do Samba e disputaram o direito de representar em 2019 o enredo Nascem do ventre africano os valores do mundo. África, um passado presente no futuro da humanidade, desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos.
Após as quatro apresentações dos finalistas e a participação especial da coirmã carioca Paraíso do Tuiuti, foi feito o anúncio do samba vencedor, perto da meia-noite. Deu “Samba dos Meninos”, parceria que conta com os compositores Tio Do, Paulinho Sorriso, Juliano, Marcio Zanato, Thiago de Xangô, Arnaldo Luz e Douglas Chocolate.
CLIQUE AQUI E OUÇA O SAMBA 2019 DA UNIDOS DO PERUCHE, NA VERSÃO CONCORRENTE
Após a decisão, o intérprete da agremiação, Toninho Penteado, comentou a escolha e pediu que o torcedor perucheano abrace o samba escolhido. “Esse samba não é do grupo A, ou B. Esse é o samba do Peruche e a partir de agora temos de abraçar essa obra e cantá-la com muito orgulho”, disse o comandante do carro de som da escola.
Com Nascem do ventre africano os valores do mundo. África, um passado presente no futuro da humanidade, a Unidos do Peruche será a sétima escola a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo de Acesso.