Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Por Carnaval em 2022, Liga propõe mudanças: redução de componentes, uso de máscara e fim de quesito Harmonia

Por Carnaval em 2022, Liga propõe mudanças: redução de componentes, uso de máscara e fim de quesito Harmonia

Spread the love
(Foto: Fábio Martins)

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo busca soluções para acontecer o Carnaval em 2022 no Sambódromo do Anhembi. Pois segundo a Rádio CBN, nesta segunda-feira (10) aconteceu uma reunião entre a Liga-SP e representantes da comissão do Carnaval paulista.

Com o carnaval correndo risco pelo segundo ano consecutivo devido ao crescimento dos casos de COVID, a LIGA segue melhorando protocolos para ter a liberação dos desfiles em 2022.

O cancelamento do carnaval de rua em São Paulo, e também de outras cidades por toda região paulistana, como o caso de Santos que adiou desfiles. Portanto a pressão para os desfiles aumentou… Pois prefeitura e o governo escutarão as alterações e deve anunciar em breve novas medidas.

As novidades

Gustavo Pires, presidente da comissão de Carnaval, revelou: “Onde há dispersão e concentração, a capacidade é para 20 mil pessoas, então 1.500 pessoas, garante bom distanciamento. Outro ponto é que o quesito harmonia, vai sair do julgamento, por conta da máscara, não tem como contar o quesito. É mais uma demonstração da Liga, que protocolo será seguido, as pessoas vão desfilar de máscara”.

A diminuição seria de dois mil para mil e quinhentos componentes por escolas.

O próximo passo

Segundo revelado pelo presidente da comissão, o próximo passo será uma reunião com a vigilância sanitária e com o secretário municipal da Saúde. Ou seja, a ideia é apresentar essas propostas acima, e também escutar a opinião do lado que está atuando diretamente no combate a pandemia.

A ideia é que aconteça até quinta-feira (14), afinal, até o momento são muitas incertezas para o carnaval paulista.

Ensaios suspensos

Os ensaios técnicos no Anhembi foram suspensos, o início já seria neste próximo final de semana. O motivo é que terão mudanças nas regras e protocolos, então resta aguardar as novas reuniões durante a semana para dar de vez a largada no carnaval.

Enquanto a Liga das Escolas de Samba de São Paulo busca soluções para acontecer o Carnaval em 2022, as escolas seguem suas preparações e os ensaios dentro de suas quadras…

A informação da CBN:

Botequim da SASP